Som do dia: O Teatro Mágico!

sexta-feira, 31 de julho de 2009


Leia essa definição do que a banda quer e pense por si mesmo! Eles são excelentes! Tanto musicalmente quanto poéticamente!

"O Teatro Mágico torna possível que cada um se mostre como é, que cada verdade interna seja revelada. Essa é a grande brincadeira, "ser o que se é, afinal todos somos raros e temos que ter consciência disso" , destaca. E assim, Anitelli (Fernando, Líder da banda) vai traçando um paralelo entre o real e o imaginário enquanto o público, aos poucos, vai entrando na mesma freqüência sinestésica marcada pelo ritmo do espetáculo. No final, palco e platéia se fundem e cada um dos presentes vai descobrindo a delícia de se permitir ser um pouco mais de si mesmo."
(Retirado do site da banda (http://www.oteatromagico.mus.br/ - grifo meu)


Música: A Primeira Semana
Banda/Intérprete: O Teatro Mágico
Composição: Fernando Anitelli

A Primeira Semana

Antes que o tempo, a Clave
De Fá Do Si La Sois
Antes da noite, uma tarde
Pra cada um de nos
Antes do barco, a chuva
Antes da roda, o frio
Antes do vinho, a uva
E a fruta que não caiu

Fez dessa Terra um cenário
Pras peças que nos pregaram
Fez bico de pena e diário
Pra escrevermos a regra e a exceção

Criou o perdão e o pecado
Criou a dor e o prazer
Criamos o certo e o errado
E o orgulho pra nos esconder
Do que prevalece em nós...

Antes que o tempo, a clave
Sustenidos e bemóis
Antes do inteiro, a metade
Uma outra parte de nós
Antes do vôo, o tombo
um uta pra não chorar
Antes tarde do que nunca, pra nunca mais demorar
Antes do homem o medo
Antes do medo o amor
Antes do amor a dúvida
Pois nem Deus sabe quem criou
E o que prevalece em nós


Exílios calados quimeras que exalam sós (2x)


E tudo que eu criar pra mim
Vai me abraçar de novo semana que vem

E tudo que eu criar pra mim

Vai me abraçar de novo
Vai me negar também

semana que vem


Antes que o tempo acabe...

Nele, que criou TODA forma de expressão,

Joh

Um pouco da graça.... (Por Caio Fábio - Adaptado)


Graça é como o Amazonas. A gente não fez nada para ter, mas recebeu dos Céus.Graça, no N. Testamento, é “favor imerecido”; é, portanto, aquilo que se recebe sem nenhum mérito. Ora, Paulo disse: “Pela Graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem de obras para que ninguém se glorie”—Efésios 2:8-9Somos, portanto, salvos pelo favor de Deus; o qual, sendo favor, não decorre de nenhuma forma de ‘pagamento’ divino ao comportamento humano. Somos informando que Jesus, o Cordeiro de Deus, foi imolado antes que houvesse mundo. Portanto, toda a criação é graça divina, posto que nada é sua própria causa.

Assim como o Universo é Graça, pois nenhum de nós o ajudou a trazer à existência, assim também tudo mais é dádiva, posto que nenhum de nós, de fato, tem qualquer coisa que não tenha recebido.Nesse sentido, a existência é Graça, em razão de que apenas não seria se fossemos auto-existentes. Ora, o mesmo principio de aplica a tudo o mais que concerne a Deus e ao homem, incluindo a ‘salvação’.No entanto, no texto de Paulo que eu citei, a salvação que é pela Graça, é, também, mediante a fé. Ora, a fé também é graça de Deus, posto que nenhum de nós arregimenta em si mesmo tamanha confiança, que o faça viver em paz com Deus baseado apenas sua própria fé como se por possuí-la isso empretasse à pessoa alguma justiça aos olhos de Deus.Neste caso, seria como não trabalhar, mas aparecer sempre para receber, como se o simples fato de ter crido na bondade do Senhor, trouxesse à pessoa toda a justiça de que viesse a precisar diante de Deus..

Tal fé, todavia, não nasce em nós do 'nada', e nem nos é inata; sendo, portanto, Graça de Deus; visto que nossa insegurança nos remete naturalmente para a necessidade de fazer alguma forma de 'barganha com Deus', e não para a fé que apenas confia.Assim, o próprio ato de crer, é, também, uma dádiva de Deus.Paulo diz que a ‘salvação’ não vem de ‘obras para que ninguém se glorie’. No entanto, nessa passagem, ele está sendo brando. Na realidade, tanto em Romanos como também em vários outros textos dele—todos fazendo eco ao Evangelho, o qual diz que quem ‘crê tem a vida eterna’—, Paulo diz que a salvação é Graça mediante a fé, pois, as obras humanas são carregadas de pecados, por mais virtuosas que sejam. O profeta Jeremias ecoa a voz de Deus ao declarar que as nossas melhores justiças ainda são como ‘trapo de imundície’.Assim, Paulo grita: “Pois todos pecaram, e, assim, destituídos estão da glória de Deus”.A leitura de Romanos e Hebreus, por exemplo, nos afirma de modo repetitivo que a salvação decorre da fé que se centra no que Jesus já realizou por todos os homens.Sim, quando Ele bradou “Está Consumado!”, Ele declarava que todo o trabalho, toda obra para a salvação, estava feita; não pelo homem—posto que nenhum homem tem o poder de se auto-salvar, pois suas obras são trapo de imundície—; mas por Deus, o qual, estava em Cristo reconciliando o mundo consigo mesmo.

Então você pergunta: “E aqueles que vivem em lugares, regiões ou viveram em tempos nos quais tal informação não se fez circular?”Ora, o Evangelho é Boa Nova para mim, que fiquei sabendo. Por isso, anuncio a Palavra da fé a todos os homens, visto que nada há de melhor e mais seguro nesta vida do que confiar de tal modo no amor de Deus por nós (Graça), de tal modo que possamos andar sem a fobia da morte e sem medos de juízos finais. Isto porque o Juízo Final já aconteceu na Cruz, onde o pecado humano foi condenado em Jesus, o qual, levou sobre si as nossas iniqüidades, fazendo-se Ele mesmo “pecado por nós”, conforme disse Paulo. Quem crê nisso, anda em paz, vive em paz e morre em paz!Quem não ficou sabendo, nem por causa disso está perdido. Isto porque Deus não fez e não faz nada que sendo Dele dependa dos homens para fazer bem aos homens.

Assim, quem não soube que a dívida já está paga, e que Deus já se reconciliou com os homens, até que venha a saber, sofre; e, freqüentemente, entrega-se, pelo medo, a toda sorte de crenças que demandam obras, sacrifícios, esforços pessoais, e virtudes... que assegurem um ‘melhor encontro de contas entre o homem e Deus’.A Palavra do Evangelho, quando crida, acaba com tal escravidão, e mergulha a pessoa na paz com Deus, que é fruto dela, pela fé, saber que está salva na Graça de Deus, podendo, portanto, descansar de suas obras como algo que tenha efeito meritório.Ora, Deus já se reconciliou com o mundo. O mundo é que ainda não sabe disso!Todo o ensino de Jesus é sobre Graça. Leia, por exemplo, o Pai Nosso, e você verá que o chamado a que se perdoe os nossos devedores decorre do fato de que Deus já perdoou os nosso pecados. Veja também a Parábola do Credor Incompassivo (Mateus 18), e você verá como a base de tudo é uma só: como fui perdoado de Graça, devo também em Graça perdoar.

Esse é o Evangelho! Essa é a Boa Nova!Assim, não apenas somos salvos pela Graça, mas também para uma vida de Graça, a qual, entre os homens, se manifesta como uma existência na qual a consciência da Graça (perdão, favor, benefício, etc...) ... gera um espírito de misericórdia em relação ao próximo; e isso tudo fundado numa percepção apenas: aqueles que receberam Graça, esses são filhos dela, e, por essa razão, praticam-na como amor e misericórdia.Não somos, portanto, salvos pela Lei, nem Pela Moral, nem pela Ética, nem pelas Obras de Caridade. Todas essas coisas são boas, mas não são elas que realizam nossa salvação; posto que se assim fosse, ninguém precisaria de um salvador, bastando, para tanto, que fossemos os salvadores de nós mesmos. A Graça, todavia, não é apenas algo para se crer, mas sim, sobretudo, algo para se viver.

Não somos salvos pelas obras, para que ninguém se glorie; mas somos salvos para boas obras, e isso para a glória de Deus (Efésios 2:10).Desse modo, a Graça gera uma vida cheia de obras que nada mais são do que frutos naturais dela mesma. A Graça é a semente, é a vida, é a arvore em si mesma. As obras são o fruto, e que é amor, visto que decorre de uma compreensão em fé acerca do amor de Deus por todos nós.
Os aplicativos da Graça são tão variados quanto à própria existência. Tudo, porém, é Graça.

Nele, em Quem tudo é Graça, tudo é puro amor, e tudo é dádiva,


Caio

(ADAPTADO – http://www.caiofabio.com/2009/conteudo.asp?codigo=01713&format=sim)

Pós-jogo: Santo André 1 x 1 Corinthians...

quinta-feira, 30 de julho de 2009



Futebol de Quinta!

Sempre que possível vou comentar aqui os jogos do Coringão.

O Timão está desmontado. O time não é ruim, mas está sem entrosamento e com muitos jogadores fora de forma e sem ritmo de jogo. O melhor foi o Felipe de novo, o que não é bom sinal, e o pior, na minha opinião foi o Diogo. O Santo André tem um time bom até, mas o Corinthians podia muito bem ter vencido a partida.

Notas e comentários:

Titulares

Felipe - 9 – Muito bem em todas as muitas vezes que foi acionado. Vive sua melhor forma, melhor até que a do rebaixamento que era muito boa. Sem culpa nenhuma no gol.

Diogo – 3 – Errou milhões de passes e cruzamentos, falhou na cobertura, não marcou, não atacou, o pior do time.

Chicão – 7 – Não comprometeu como contra o Palmeiras, foi frio como quase sempre na penalidade, salvando da derrota.

Wilian – 7 – Foi bem.

Marcinho – 6 – Improvisado e sem entrosamento fica difícil render. É um bom jogador mas precisa ter mais tranqüilidade, tanto no ataque quanto na defesa. Tão afobado que perdeu uma bola boba que deu o contra ataque do gol do Ramalhão.

Jucilei – 6 – Tímido DEMAIS. Tem tudo para ser um dos grandes do elenco. Mas se não se soltar logo, pode perder a chance.

Moradei – 6 – Não comprometeu, não apareceu, enfim, foi o Moradei.

Morais – 4 – O segundo pior. Correu, correu e não produziu nada. Errou zilhões de passes. Parecia que tinha uma raquete no pé que dominava a bola longe e quando tocava, tocava longe do alcance do companheiro.

Jorge Henrique – 6 – Sumido Jorge. Apanhou muito, como sempre aliás, mas pouco produziu.

Dentinho – 5 – Nota baixa por que comprometeu o time. Tínhamos empatado e estávamos com muita chance de virar quando ele, por infantilidade total, foi expulso. E perdeu um gol incrível no primeiro tempo quando demorou uma vida para chutar.

Henrique – 6 – Foi bem nas chances que apareceu. Mas o time não produziu para saber se joga bem.
Mano Menezes – 7 – Fez o que pode com o que tinha nas mãos.


Quem entrou depois:

Souza – 7 – Cavou o pênalti que nos salvou. É um bom jogador. Vamos ter que agüenta-lo agora. Rsrs. Tomara que retome sua boa fase e nos ajude nesses jogos sem o Gordo.

"Búfalo" Bill – 7 – Me pareceu bom jogador. Forte e com vontade. Acho que joga no lugar de Dentinho no próximo jogo.

Marcelinho – 7 – Entrou muito bem, mesmo improvisado e levou muito perigo. Mas precisa ousar mais, partir pra cima, mostrar personalidade, mas tem tudo para ser grande.

Por hoje é isso... =D

Hoje: Rosa de Saron!



Música: Do Alto Da Pedra
Banda/Intérprete: Rosa De Saron
Composição: Guilherme de Sá


Do Alto da Pedra


Encontro e sinto
Você é tudo o que sonhei
Não posso me conter
E mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempreNão quero minha vida igual a tudo que se vê...


Em Você eu sei, me sinto forte
Com Você não temo a minha sorte
E eu sei que isso veio de Você (bis)

Do alto da pedra
Eu busco impulso pra saltar
Mais alto que antes
Bem mais que tudo eu quero ir
Uma vez que faz-me sentir alguém
É pra todo sempre, não quero minha vida
Igual a tudo que se vê...

Nele, que nos faz ser,
Joh

Sobre a consciência de fé...


A consciência de fé, nada mais é que a renovação da nossa mente, conforme o apóstolo Paulo pregava. Mas uma renovação sadia e no tempo de cada um, haja vista que cada ser é um ser. Analisemos o ser humano. Cada pessoa tem uma única impressão digital, um único DNA, uma família única e etc., ou seja, cada ser humano é único. Cada ser humano sofre alterações em sua psique e pode ser sujeito a abusos, desamores, doenças crônicas e muitas outras coisas que o tornam mais único ainda. Então, nada mais justo que cada consciência de fé (renovação de mente) seja diferente para cada um. Simplificar o complexo e diferenciado ser humano que Deus criou, deduzindo-o a um padrão de ser, minimiza Deus. Faz com que Ele seja alguém compreensível pela nossa razão e limitado aos nossos conceitos! Criar um biótipo ou estereotipo de Cristão perfeito é exercer função de competência divina e ainda plantamos o nosso próprio julgamento! Explico. “Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.” (Mateus 7:2).
O que digo é que cada um será julgado de acordo com sua consciência de fé. E consciência de fé é única. Por que cada um é um ser diferente e, assim sendo, tem consciência de fé diferente! O apóstolo Paulo disse aos Romanos “...Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vocês que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a MEDIDA DE FÉ que Deus repartiu A CADA UM. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e NEM TODOS os membros têm a mesma operação, Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros. De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;...” (Romanos 12:3 a 6). Ora, os membros que Paulo cita, nada mais são do que cada um de nós. Somos os membros que tem operações diferentes, ou seja, a nossa consciência de fé é diferente e não deve ser processada como igual!
Nossa humanidade e pequenez não nos deixam enxergar o amor incondicional de Deus por TODOS nós. Nesse mundo caído, sofremos toda sorte de atrocidades, banalidades e todos que vivem estão sujeitos a tais coisas. Não é nossa responsabilidade julgar os erros, falhas e ou pecados cometidas por ninguém, por que não conhecemos o íntimo do coração e nem temos o amor incondicional que é próprio de Deus instalado em nós por completo. Por que o amor de Deus é incomparável e sua misericórdia dura para sempre, já dizia o salmista. E cada pessoa cresce, no caminho, de acordo com sua consciência de fé e Deus cuida e pondera de cada um em particular, individualmente. Portanto, viva em amor, baseando sua consciência de fé na graça de Deus para que sua vida, nesse mundo caído, seja mais pacificada e cheia de alegrias em meio às tristezas. Falo pela minha própria renovação de mente que vem acontecendo pela graça de Jesus e conhecimento da paz de Deus que excede todo o entendimento. Significa que não sou mais pecador? De maneira nenhuma! Sou pecador-nato, como já disse antes, mas alcançado pela graça de Deus e vivendo o caminho a cada dia!


Nele,

Joh

E a música de hoje é....

quarta-feira, 29 de julho de 2009




Música: Incondicional
Banda/Intérprete: Oficina G3
Composição: Marcelo Elias e Mauro Henrique

Incondicional

Troquei as cores ao redor pra te mostrar
Criei formas pra fazer você ver e entender
Eu tentei falar, dando sons a Minha voz
Você não Me ouviu, mas continuo a te esperar

Eu acredito em vocêOuça a Minha voz
Te estendo Minhas mãos
Meu amor é incondicional

Quero fazer nascer o sol
De um novo dia pra você
Trazer a Minha luz
pra te mostrar os Meus caminhos
Eu vou estar sempre aqui,esperando por você
Eu não Me cansareide te mostrar...

Que eu acredito em você
Ouça minha voz
Te estendo minhas mãos
Meu amor é incondicional

Quanto tempo mais?
Qual a prova maior que a cruz?
Me entreguei por ti, esta é a prova maior de amor...

Nele, que nos deu tamanho amor de graça,

Joh

O que eu sou?


Homem, pecador-nato, discípulo de Jesus pela graça, alcançado pelo amor e cuidado de Deus. Nada mais. Simples assim? Sim. Por que não? Por que os fariseus não aceitam a entrega a graça! Eles querem a justiça própria. Eles querem a Lei que Jesus derrubou com a cruz! A justiça na qual EU me faço justo, não a que JESUS me faz justiça Nele. Eles insistem que para que alguma coisa aconteça na minha vida, seja uma benção, uma “prosperidade” ou qualquer coisa, EU tenho que merecer! Tenho que me fazer “santo”, “justo”, “limpo”, mil vezes não! Quem me faz essas coisas é Jesus. Através da sua graça e do seu amor. E graça é de graça. Nada precisa ser feito. Foi tudo consumado na obra da cruz! O que fazemos depois é em agradecimento e amor, não em “pagamento” por alguma coisa! Jesus veio pra mim, que sou fraco, doente, caído e pecador. Eu só sou santo por causa Dele! Nada do que eu faça me faz merecer ou não-merecer o “título” de santo! “O santo é o pecador que não tem justiça própria e que confia sem reservas no que Jesus fez em seu favor!” – Caio Fábio.
Santo é o cara que não se escandaliza com o pecado alheio, pois, já entendeu que ele é pecador igual ao outro! “Porque TODOS pecaram e destituídos estão da glória de Deus;” (Rom. 3:23). É aquele que sabe, que por mais esforço que se faça, NADA nos faz merecedor do amor incondicional de Deus.
Discípulo de Jesus é o que, no caminho, busca aprender com o Mestre. Com suas atitudes de amor, seus desabafos, seus desatinos de humano que foi, sua misericórdia e graça dispersada a todos em sua volta. E assim, não deixa de ser homem, falho, pecador, e necessitado da graça de Deus para que viva. E viva em abundancia, por que foi pra isso que Ele veio!”... eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.” (João 10:10b).
E a graça está aí. De graça pra você! Abrace-a! Viva-a! E é dom de Deus! Pela fé! Creia!

Pense nisso, por que pensar é dom de Deus, e esse dom você já tem! Pense e viva pela fé! É de graça!

Nele, que nos ama com um amor indizível e incompreensível a razão do homem,

Joh

Sugestão de som!

terça-feira, 28 de julho de 2009



Música: How He Loves
Banda/intérprete: Jesus Culture
Composição: Jesus Culture / John Mark McMillan

How He Loves

He is jealous for me
Love's like a hurricane, I am a tree
Bending beneath the weight of His wind and mercy
When all of a sudden, I am unaware of these afflictions eclipsed by glory
and I realize just how beautiful You are
and how great your affections are for me.
Oh, how He loves us so
Oh, how He loves us
How He loves us so.
Yeah, He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves.
So we are His portion and He is our prize,
Drawn to redemption by the grace in His eyes
If grace is an ocean we're all sinking
So heaven meets earth like a sloppy wet kiss and my heart turns violently inside of my chest
I don't have time to maintain these regrets when I think about the way
That he loves us,
Woah, how He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves
He loves us,
Woah, how He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves
[Whispered]: Well, I thought about You the day Stephen died and You met me between my breaking
I know that I still love You, God, despite the agony
...they want to tell me You're cruel
But if Stephen could sing, he'd say it's not true, cause...[voice breaks]...
Cause He loves us,
Woah, how He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves
Yeah, He loves us
Woah, how He loves us
Woah, how He loves us Woah, how He loves

Nele, que... ah... como ele nos ama... Obrigado Deus!

Joh

Religiosidade


Tenho percebido nos últimos tempos o quanto a religiosidade tem feito mal a história recente da humanidade. Iludimo-nos pensando que este tempo havia ficado para traz, quando lembramos que a igreja exercia o poder estatal, mas esta dependência se transformou em inconsciente coletivo e fez com que as pessoas entregassem suas vidas completamente aos desígnios de qualquer “religião” que, aparentemente, tem o contato “direto” com qualquer entidade superior que se acredite. Nos nossos tempos, isso “incorporou-se” ao nosso modo de vida e temos plena convicção de que estamos certos e de que fazemos a vontade do tal ser superior. Quando analisamos a época das indulgências da igreja católica, foi criada uma verdade que o povo acreditava como sendo divina, ou seja, o pagamento para pagar os pecados, seja de mortos ou de vivos, o interessante é que esta verdade era baseada na mesma que o povo se engana hoje, pois não entende, qual seja, a bíblia. Na bíblia é que as chamadas heresias acontecem, foi por meio da bíblia que satanás tentou Jesus. Isso mesmo! Satanás usou a própria escritura para convencer Jesus de que ele estava certo. E é exatamente isso que acontece hoje!
O povo ainda não percebeu que Jesus É a Palavra Encarnada! Seus atos, suas atitudes e tudo o mais que Ele fazia, era para nos mostrar como deveríamos agir! Não conforme a Lei, mas conforme a graça, que é dom de Deus e nos é dado pela fé! Tudo o que for contrário ao amor e a graça que Jesus veio trazer, não é dEle! É desígnio de homens! Jesus não era escravo da religiosidade e nem se isolava em um mundo paralelo dizendo: “Eu sou crente! Não faço isso!” como os “cristãos” fazem hoje! Não! Jesus não se prendia em templos ou nos fariseus! Jesus conversava com todos! Do mendigo ao homem mais rico e tratava a todos igualmente! Havia alguns com os quais Jesus tinha pouca paciência... sabe quem eram?! Com os fariseus! E o que eles eram?!? Os religiosos, donos da verdade, donos do templo, donos da verdadeira santidade ,ou seja, eles se achavam os donos de Deus! Os únicos capazes de discernir o que era certo ou errado. A verdade é que se Jesus tentasse hoje falar com alguma desses “igrejas evangélicas”, Ele não seria ouvido! Sabe porque? Por que a religiosidade (“igreja”) tomou o lugar de Cristo e se transformou na grande Palavra Encarnada! Algo como: “Siga o que eu digo e as formas que vivo, que irás para o céu!” Que absurdo! Que tristeza! Mas é a verdade! Pense por você mesmo!

Nele, em quem tenho liberdade de discernir e livre consciência de fé para escrever, e penso por que é dom, dom de Deus e o melhor, de graça,

Joh