GLOBO X RECORD... duelo de gigantes...

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Esses dias eu estava assistindo o Jornal Nacional da rede Globo e vi uma reportagem de uns 15 minutos sobre as denúncias contra os “grandões” da Record e me impressionei em um primeiro momento. Na minha "inocência", pensei que eles fossem bater devagar, pra não criar muitas brigas, mas não, desceram a lenha! E no outro dia também, e no outro... Então, conclui: tudo vaidade, como diria Salomão. O que penso sobre tudo isso:

- Rede Globo monopoliza sim a informação e defende esse posto com unhas e dentes. Diga-se com muita competência e qualidade, que de longe é a melhor emissora de TV aberta.
- Qualquer “entidade” ou pessoa que detém o poder, não quer sair dele. Temos milhões de exemplos e podemos usar agora o presidente do senado brasileiro, José Sarney, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez e muitos outros por aí.
- Acho essa disputa normal e condizente com o ser humano que visa sempre ser superior ao outro, é inerente ao homem ser mal. E nunca foi diferente na história.
- Rede Record subiu rápido, por meios ilícitos ou não, e passou a incomodar todas as emissoras e muito mais a Globo que perdeu muitos artistas e audiência, apesar da grande diferença ainda na audiência.

Quanto às denúncias, o que a igreja do Edir prega não é Evangelho. A Teologia da prosperidade vai contra o Espírito do Evangelho e a tudo o que Jesus pregou, e só pra citar, digo o que Ele disse ao jovem que O perguntou o que deveria fazer para segui-Lo e Jesus lhe disse para vender tudo o que tinha e dar aos pobres e segui-Lo, portanto, negando que estamos aqui pelas posses materiais e sim para segui-Lo sem essas preocupações. Então, o que a igreja universal faz, nada tem a ver com Jesus. Voltando às denúncias, podem até ser verdadeiras, mas, muito provavelmente, como tudo no Brasil de hoje, não dê em nada para quem cometeu as ilegalidades. Se as cometeram, devem ser julgados segundo a lei dos homens (judiciário) e a parte da “teologia” serão julgados no juízo de Deus que é bem diferente do nosso. Torço para que se convertam ao verdadeiro Evangelho e possam desfrutar da alegria de servir Jesus sem trocas ou barganhas.

Eles que são gigantes da comunicação que se entendam!E como diria um antigo comercial da MTV: “Desliga essa TV e vai ler um livro!”.... =P

Naquele que ama,

Joh

0 comments

Postar um comentário